EnglishPortuguese

BRUNO COVAS

Atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, foi reeleito com 59,38% (3.169.121 votos) nas eleições municipais em 2020.

Cuidando sozinho de suas redes sociais, o prefeito escolheu o Instagram para se comunicar com a população desde o início de sua gestão à frente da prefeitura da maior cidade da América Latina, em 2018.

Em setembro de 2020, a Atlantic Group assumiu as estratégias de marketing digital, gestão criativa, redes sociais e monitoramento das plataformas na qual o prefeito se comunicaria durante as eleições municipais. O primeiro desafio foi trabalhar na recuperação de alcance e engajamento das redes sociais antes não utilizadas pelo prefeito durante dois anos. O trabalho de recuperação incluiu estratégias específicas de comunicação definidas junto à ISM, produtora responsável pelo marketing da campanha.

Com base na postura ética e moral do prefeito, foi definido que o trabalho tomaria o mesmo rumo nas redes sociais. Uma campanha limpa, sem ataques e com intuito de informar a população quanto às realizações e planos para São Paulo nos próximos quatro anos de gestão.

Até o fim do primeiro turno das eleições, o prefeito subiu da décima primeira para a segunda posição em visibilidade digital, segundo a Quaest. Esse crescimento aconteceu no momento mais digital da história da política brasileira. Segundo o portal BR Político, o prefeito de São Paulo é o único que parece não ter um teto nas redes sociais, tornando o crescimento sólido e eficaz.

 

Especificação do trabalho:

  1. Planejamento e estratégias de marketing digital
  2. Gestão de redes sociais
  3. Monitoramento

Projetos:

  • Eleições 2020